fbpx
Direitos LGBTQIA+: curso de capacitação jurídica para ser especialista na área

Direitos LGBTQIA+: curso de capacitação jurídica para ser especialista na área

Se tem uma coisa que a Bicha da Justiça deseja é resgatar o orgulho de poder participar ativamente da construção dos direitos LGBT no Brasil, onde há mais de 18 milhões de indivíduos da nossa comunidade (segundo a ABGLT). Somos a ovelha colorida do Direito e temos até curso! Talvez você ainda não saiba, mas nosso país é um dos mais LGBTfóbicos do mundo e aquele que mais mata essas pessoas.

O preconceito é tão enraizado que o volume de ofensas, violência e segregação sequer é realmente conhecido devido às subnotificações. O principal motivo é o medo de denunciar e sofrer mais discriminação ou até mesmo se deparar com um profissional jurídico que seja preconceituoso também.

Além disso, 80% das pessoas LGBTQIA+ vítimas de preconceito deixam de exigir seus direitos por não encontrarem advogados especializados. Por outro lado, nós, profissionais jurídicos, temos participado ativamente da transformação desse cenário, já que a maioria dos direitos foram reconhecidos por meio de decisões judiciais.

E você, por que não está usando seu superpoder jurídico para ajudar também? As pessoas LGBTQIA+ precisam de mais advogades aliades à causa e você pode fazer a diferença! Vamos juntes pela nossa comunidade? Conheça abaixo o nosso curso de capacitação para se tornar especialista na área!

 

(Se você está lendo este post em junho de 2022, ainda dá para se inscrever nas 3 aulas gratuitas da Semana da Advocacia LGBTQIA+ aqui)

Curso de capacitação de direitos LGBT no Brasil

Antes de tudo, é importante saber que o nosso curso é para qualquer pessoa que deseja aprofundar seus conhecimentos sobre direitos LGBT no Brasil. Não é exigida qualquer escolaridade prévia. Entretanto, indicamos fortemente aos profissionais jurídicos (estudantes, bacharéis e advogados).

Esse curso também é para quem:

  • Quer conhecer uma área jurídica nova;
  • Deseja aprender com quem já atua no mercado;
  • Tem vontade de ajudar a comunidade LGBTQIA+;
  • Gostaria de aprofundar seus conhecimentos em Direito LGBTQIA+, mas não tem tempo para fazer pós-graduação;
  • Quer fazer algo relevante para a sociedade;
  • Deseja se tornar um advogado de Direito LGBTQIA+;
  • Não quer passar a faculdade inteira sem ter qualquer aula sobre Direito LGBTQIA+;
  • Precisa de ideias relevantes para fazer o TCC;
  • Tem vontade de começar a atuar na área, mas não possui modelos de peças processuais.

Por outro lado, esse curso não é para quem não tem respeito pelo próximo. Se você é uma pessoa preconceituosa, nem perca seu tempo, pois estamos aqui para fazer o contrário!

 

Conteúdo da capacitação profissional

O curso é ministrado pela nossa advogada e especialista em Direito Público e Direito Homoafetivo e de Gênero, além de cofundadora da Bicha da Justiça, Bruna Andrade. Qualquer pessoa que deseja aprofundar seus conhecimentos sobre direitos LGBT no Brasil pode se inscrever!

Todas as aulas em tempo real acontecerão pelo aplicativo Zoom, de forma interativa, e os conteúdos ficarão salvos em uma área de membros para você acessar quantas vezes quiser no período de 1 ano. Além disso, em todas as sessões, é possível interagir e fazer perguntas ao vivo ou pelo e-mail de suporte disponível.

O curso de capacitação possui um total de 15 aulas sobre diversos temas de direitos LGBTQIA+. Saiba mais sobre o que te espera:

  • Além dos 15 temas de direitos LGBTQIA+, há bônus exclusivos;
  • Cada aula tem uma temática específica;
  • 3 meses de curso com aulas ao vivo e gravadas, com duração de 1 hora e meia cada, 1 vez por semana;
  • Todas as aulas ficam gravadas e você poderá assistir quantas vezes quiser durante 12 meses;
  • Tudo sobre as personas LGBTQIA+ e o que significa cada uma das letras;
  • Os “pulos do gato” na condução de processos desse tipo, por alguém que atua diariamente na área;
  • Troca de experiência dos casos conduzidos pela Dra. Bruna Andrade;
  • Banco de decisões atuais sobre Direitos LGBTQIA+;
  • Material de apoio e leitura complementar;
  • Modelo de peças processuais que ajudarão você no dia a dia;
  • Por fim, certificado de conclusão de curso.

 

Inscreva-se!

Em suma, a dinâmica das aulas é trazer um apanhado geral da legislação, o posicionamento dos Tribunais, o passo a passo de como fazer cada coisa, os principais problemas enfrentados no caminho e como resolvê-los para que seu cliente tenha o melhor resultado possível.

“Queremos apresentar um pouco desse universo para os profissionais jurídicos que ainda estão muito inseridos dentro do tradicionalismo e das áreas usuais do Direito… E que, de um modo geral, não fazem nem ideia de que existe esse ramo do Direito e mercado para isso. É um curso bem completo para quem quer aprofundar nessa temática”, destaca Bruna Andrade.

Não é a toa que o nosso principal pilar como ovelha colorida do Direito é educação jurídica para reduzir o déficit. Vai perder? Inscreva-se aqui!

 

Precisa de mais alguma coisa relacionada aos direitos LGBT no Brasil? Fale conosco diretamente aqui!

%d blogueiros gostam disto: