Corpo é Casa: Juntes pela Saúde e Bem-Estar das Pessoas Trans e Travestis

Corpo é Casa: Juntes pela Saúde e Bem-Estar das Pessoas Trans e Travestis

27 de abril de 2023 0 Por Natan

A campanha “Corpo é Casa: Juntes pela Saúde e Bem-Estar das Pessoas Trans e Travestis” é uma iniciativa da Bicha da Justiça que busca promover a conscientização sobre os direitos à saúde da comunidade trans e travesti.

Durante a campanha, a Bicha da Justiça irá promover ações de conscientização em suas redes sociais, além de realizar parcerias com médicos especialistas e outras organizações para promover informações sobre os direitos à saúde e bem-estar das pessoas trans e travestis. Entre os médicos renomados que participarão da campanha estão o Dr. Adriano Brasolin, especialista em cirurgia de mamoplastia masculinizadora; o Dr. Guilherme Catani, especialista em cirurgia de voz; o Dr. Matheus Manica, especialista em cirurgia de redesignação sexual; e o Dr. Thiago Tenório, especialista em cirurgia de feminização facial.

Ao longo da campanha, serão abordados diversos temas relacionados à saúde e bem-estar das pessoas trans e travestis, incluindo saúde mental, disforia, direitos à saúde e procedimentos transexualizadores. A campanha tem como objetivo informar e ajudar as pessoas nessa jornada de transformação e cuidado com o corpo.

A Bicha da Justiça e os médicos especialistas também irão realizar uma sequência de lives para esclarecer sobre as cirurgias e ajudar na liberação dos procedimentos e pedidos de reembolso junto aos planos de saúde.

A campanha “Corpo é Casa” é uma importante iniciativa para promover a valorização do corpo como um lar que merece ser cuidado e respeitado. A saúde é um direito fundamental de todas as pessoas, e a campanha busca garantir que as pessoas trans e travestis tenham acesso a cuidados de saúde de qualidade e com respeito. Junte-se a nós nessa luta pela igualdade de direitos e pela valorização desses corpos.

Inscreva-se agora para receber conteúdos relevantes e exclusivos direto na sua caixa de entrada.