Como apoiar e solidariza-se com a causa LGBTQIA+ sem ser lgbtfóbico? Aprenda lições e como as empresas podem ser parceiras da diversidade

FOTO EMPRESA APOIAM CAUSAS LGBTQIA (Reprodução – Kriangkrai Thitimakorn – Getty Images) Por Wilson Maranhão, do Blog Bicha da Justiça.  Nos últimos anos, é inegável afirmar que está havendo consideráveis processos de avanços na defesa das causas LGBTQIA+ por parte do setor corporativo. Dentro por essa busca por uma sociedade mais justa e equilibrada – em…

Por Wilson novembro 23, 2021 0

Bicha da Justiça é destaque da Folha de São Paulo, com episódio especial no Instagram

Acompanha nossas redes sociais e saiba tudo sobre nosso trabalho! FOTO: ARTE INSTAGRAM/BICHA DA JUSTIÇA. Por Wilson Maranhão, do Blog Bicha da Justiça. Atenção Bichas!! Todes vocês que já nos acompanham, ou ainda não, fiquem atentas e atentos! Pois, a história e atuação da Bicha da Justiça são destaques do conteúdo digital do Jornal Folha…

Por Wilson novembro 17, 2021 0

25 anos de importantes e significativos avanços: relembre 5 direitos conquistados por pessoas trans que todes deveriam saber

Neste artigo informativo, estamos aqui para falar de conquistas! E, claro, sempre devemos ressaltar: direito conquistado, é nenhum direito a menos! Foto: BERNOCH (Arquivo Bicha da Justiça). Neste artigo, elencamos para todes vocês uma lista com cinco direitos conquistados por pessoas trans nos últimos tempos, mas precisamente nos últimos 25 anos. Estão preparades? Vamos lá,…

Por Wilson novembro 16, 2021 0

Feminização Facial: entenda porque a sua cobertura tornou-se obrigatória pelos planos de saúde à pessoas trans

Foto: Atriz Anne Mota, que fez sua Feminização Facial em São Paulo e aderiu à traços mais suaves na testa, no nariz e no queixo. (Foto/Cortesia). A Cirurgia de Feminização Facial (CFF) é importante para redução da disforia de gênero, permitindo a aproximação da identidade que a pessoa trans identifica. Além disso, o procedimento traz…

Por Wilson outubro 27, 2021 0

A linguagem neutra é cada vez mais adotada na TV aberta, cultura Pop e mídias sociais

Parada da Diversidade de Pernambuco/2017 – Foto: Wilson Maranhão/Cortesia. É de fundamental relevância a adoção de linguagem neutra em produtos televisivos e conteúdos midiáticos como mecanismos para um maior alcance e massificação do processo de desconstrução de preconceitos e no combate à violência contra a comunidade LGBTQIA+.   Por Wilson Maranhão, do Blog Bicha da…

Por Wilson outubro 21, 2021 0