Como a Bicha da Justiça pode ajudar as pessoas LGBTQIA+?

Atualmente, as causas LGBTQIA+ têm ganhado cada vez mais espaço nas discussões. Assim, assuntos que antes eram tabus passaram a ser mais recorrentes, ajudando a ampliar os debates sociais inerentes a essa comunidade. É fato que a visibilidade e a representatividade são importantíssimas nas conquistas da população LGBT, bicha. Por outro lado, também trazem algumas…

Por Bicha da Justiça 22 de setembro de 2021 43

Campanha “Laços Diversos”: Celebrando a Diversidade nas Famílias

A sociedade contemporânea é marcada por uma rica diversidade de experiências e relacionamentos, onde a família desempenha um papel central nessa multiplicidade em constante evolução. A campanha “Laços Diversos” surge com a missão de promover a visibilidade, inclusão e conscientização em torno das diferentes formas de vivenciar a parentalidade. Essa iniciativa inspiradora visa educar e…

Por Natan 25 de agosto de 2023 0

Mês do Orgulho LGBTQIAP+: Um Passo em Direção à Equidade

Bem-vindo ao Mês do Orgulho LGBTQIAP+! Junho é um período de celebração, visibilidade e conscientização sobre as questões que afetam a comunidade lésbica, gay, bissexual, transgênero, queer, intersexo, assexual, pansexual e outras identidades de gênero e orientações sexuais diversas. O Mês do Orgulho LGBTQIAP+ tem suas raízes no histórico levante de Stonewall, que ocorreu em…

Por Natan 1 de junho de 2023 2

Desvendando mitos sobre a liberação de cirurgias trans pelo plano de saúde

A liberação de cirurgias trans pelo plano de saúde ainda é cercada de desinformação e equívocos. No processo de transição de gênero, as cirurgias desempenham um papel fundamental para muitas pessoas. É importante esclarecer que tanto os planos de saúde empresariais quanto os particulares têm a obrigação de liberar esses procedimentos. Neste artigo, desvendaremos os…

Por Natan 25 de maio de 2023 4

Transfobia por nome: a violência em diversos contextos

A transfobia por nome é uma forma de violência que afeta muitas pessoas trans, travestis e não binárias em diferentes contextos, como escolas, hospitais, bancos e situações cotidianas. Infelizmente, a sociedade ainda é dominada por normas de gênero rígidas e binárias, o que torna difícil o reconhecimento e o respeito a identidade de gênero de…

Por Natan 7 de abril de 2023 0

Preconceito no ambiente de trabalho: como as vagas afirmativas são importantes para pessoas LGBTQIA+

As vagas afirmativas são importantes para garantir que pessoas LGBTQIA+ tenham a mesma oportunidade de trabalho que qualquer outra pessoa. Infelizmente, o preconceito ainda é uma realidade, e muitas vezes esses profissionais são discriminados no ambiente de trabalho, ou não conseguem sequer uma vaga por causa da orientação sexual. Embora não exista uma lei que…

Por Natan 23 de março de 2023 0

Desafios da inclusão feminina no mercado corporativo: um olhar além da feminilidade cis-heteronormativa.

O mercado ainda está acordando para as incontáveis possibilidades de ganhos ao oferecer oportunidades que apresentem equidade, inclusão e justiça sociais em suas ações. O mês de março traz à superfície do debate a posição das múltiplas identidades femininas no ambiente corporativo. Apenas o discurso imagético, muitas vezes, revela o local conservador em que se…

Por Natan 10 de março de 2023 0