fbpx
LGBTI+ respeita LGBTI+?

LGBTI+ respeita LGBTI+?

18 de julho de 2019 0 Por Bicha da Justiça

Infelizmente, é comum esperarmos indiferença das pessoas hétero-cis. Muitas vezes é difícil fazer com que essa parcela da população sinta empatia, por nunca ter vivenciado uma situação que é rotineira para um LGBTI+, seja um olhar torto até a pior forma de LGBTfobia.

O que não devíamos esperar é essa indiferença dentro da própria população LGBTI+. As pessoas segregam como se houvesse o que é melhor ou pior dentro da sigla LGBTI+, quando na verdade era para estarmos unidos e lutando juntos contra o que vem de fora.

Já ouvimos de LGBTI+:

– “Sou lésbica, mas não gosto das que não são femininas”

– “Sou gay, mas não gosto de homens afeminados”

– “Diz ela que é bi, pra mim isso é safadeza”

– “Por que ele é trans se ele é homossexual? Aí já e demais”

– “Intersexo? Quem são esses?”

Invisibilizamos determinado grupo, mas essas pessoas compartilham da nossa luta, buscam por espaços e dignidade dentro da sociedade. Não é por sermos diferentes entre nós que merecemos menos ou mais respeito.

Mais do que ninguém sabemos que não se escolhe gênero e sexualidade, nascemos assim. Temos que nos respeitar e acolher todas as pessoas do nosso meio. Não podemos esperar que “eles” nos respeitem se não conseguirmos olhar para um dos nossos e sentir empatia, sentir orgulho, sentir o apoio.

Precisamos ser mais empáticos e nos sensibilizarmos com as lutas de toda população LGBT+, nos unirmos para resistir. Não vamos deixar brechas para que nos apontem o dedo e sintam-se no direito de nos atacar.

 

 

%d blogueiros gostam disto: