fbpx
Relações abusivas com o LGBT+ dentro da família

Relações abusivas com o LGBT+ dentro da família

21 de junho de 2018 1 Por Bicha da Justiça

Relações abusivas são qualquer relação pautada no desrespeito – seja amorosa, amizade ou familiar. Seus familiares não te respeitam porque você é LGBT+… Estão sempre fazendo piadinhas ou te ofendendo de alguma forma.

Relações abusivas com o LGBT+ dentro da família

Imagem: Creative Commons

Seu namorado/parceiro faz chantagem com você, dizendo que vai te tirar do armário se você terminar com ele. Seus amigos te posicionam como inferior só por ser LGBT+ ou te colocam para baixo. São só exemplos de relações abusivas! Elas podem ocorrer de várias maneiras diferentes e devem ser identificadas.

Relações abusivas não são só “brincadeira”

O desrespeito pode, inclusive, ser considerado um ato contrário ao direito e, por consequência, a pessoa que fomenta essas relações abusivas pode ser obrigada a indenizar a pessoa que sofreu a abusividade! Diferente do que muitos pensam, não é só uma “brincadeira de mau gosto”. Todos merecem ser respeitados e certas atitudes precisam ser mudadas. Se isso não acontecer, é importante ir à justiça e não aguentar os abusos calado.

É indispensável ficar sempre atento às relações abusivas, porque o afeto que nós temos com nossos familiares, amigos e parceiros pode dificultar essa identificação da abusividade. Pessoas próximas de nós podem acabar praticando o abuso, sim! E ele nunca deve ser aceito se você se sentir mal de algum jeito.

Mais informações

Mais alguma dúvida? Converse com um de nossos advogados especializados em tempo real, clicando aqui para solicitar o atendimento!

 

 

%d blogueiros gostam disto: