fbpx
Contrato de namoro: o que é, como fazer e mais informações

Contrato de namoro: o que é, como fazer e mais informações

3 de agosto de 2018 0 Por Bicha da Justiça

Cada vez mais usual, o contrato de namoro evita interpretações equivocadas sobre o status de seu relacionamento. Essa nova figura do Direito evita o reconhecimento de união estável e blinda o casal de confusões patrimoniais. Saiba mais:

Contrato de namoro: o que é, como fazer e mais informações

Imagem: Creative Commons

Você mora com seu namorado (a), mas ainda não quer constituir uma família com ele? Por uma questão de comodidade, você divide o apartamento e as despesas com seu companheiro (a), mas não se vê, ainda, casado (a) com ele? Você passa mais tempo na casa dele (a) do que na sua, mas ainda não pensa em união estável? É possível, sim, fazer um contrato de namoro!

O contrato de namoro é um contrato como outro qualquer, em que você e seu namorado (a) vão estabelecer as regras do relacionamento. O contrato de namoro é muito comum entre pessoas que já vivem juntas, por uma questão de economia e comodidade… Mas que ainda não querem constituir uma família, uma união estável ou, tampouco, se casarem.

Ele serve para resguardar os direitos das pessoas envolvidas, já que a configuração de união estável possui uma série de consequências jurídicas. Como, por exemplo, a obrigação de partilhar bens, ajudar financeiramente o seu companheiro (a) em caso de a união ser desfeita, etc.

Para evitar tudo isso e estabelecer as regras do seu relacionamento, faça um contrato de namoro! Ainda tem dúvidas? Converse com um de nossos advogados especializados em tempo real, clicando aqui para solicitar o atendimento.

 

 

%d blogueiros gostam disto: